RELATÓRIO MISSIONÁRIO – GUINÉ BISSAU – ÁFRICA OCIDENTAL

“Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação.” Salmos 67.2
Queremos, através deste, compartilhar com os amados pastores e irmãos a nossa alegria por tudo que Deus tem nos permitido realizar, como resultado do seu apoio nesta seara.
O Senhor tem nos guardado e preservado a nossa vida e saúde, pela sua infinita misericórdia.
Assunto do País, golpe de estado: Já foi nomeado um novo governo de transição pelo período de um ano; após uma intensa negociação com a comunidade internacional, os militares tomaram decisão de retornar o poder aos civis, mas podemos ver que a situação ainda não está bem resolvida.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
– 1 – Foram cobertos, de zinco, 3 três templos em tempo hábil, ou seja , antes das chuvas, nas tabankas(Aldeia) de Tira-Camisa, Braia e Gan-Vitor
2 – Distribuímos 1.150 caixas de presentes para 1.150 crianças na faixa etária de 2 a 14 anos, cumprindo as regrasAfrica3do projeto norte-americano Bolsa Samaritano(foto anexo). Alcançamos 8 Aldeias, sendo que 4 delas são mulçumanas, onde após a distribuição dos presentes, passamos o filme Jesus Cristo(baseado no livro de Lucas) no Telão. Só este ano já tivemos oportunidade de mostrar o referido filme para mais de 4.000 pessoas.
3 – Compramos um carro marca TOYOTA de carroceria, de terceira mão, do ano de 1995. Este veículo tem sido uma grande benção na obra, no evangelismo, no transporte de material de construção, de pessoas doentes, etc…
4 – Em maio,promovemos um seminário em Fulacunda, tendo o pastor Zaqueu Yisa como preletor, onde crentes dos outros pontos de pregação estavam presentes. O Pr. Zaqueu é o mesmo que realiza o curso de 03 meses no Farim, para onde enviamos alguns irmãos a cada ano.
5 – Dia 04 de junho comemoramos 1 ano da construção do templo da Aldeia Alto Bani.
6 – Tivemos momentos agradáveis na festa de encerramento do ano letivo 2011/2012 do Jardim de Infância PEPE, com a presença dos pais das crianças, algumas autoridades locais e Igreja. (foto Anexa).
7 – Inauguramos o templo na Aldeia de Garcene, o qual é composto de um salão de culto, uma sala de aula e uma casa para o obreiro. Esta obra foi iniciada no ano passado.
As chuvas já iniciaram; ano passado choveu pouco, com isto temos tido escassez de água, mas graças a Deus estamos vencendo. Devido as chuvas, os mosquitos da MALÁRIA se tornam abundantes e outros tipos de doenças também se proliferam.
Agradecemos muitíssimo pela sua participação neste trabalho do Senhor além fronteiras. Rogamos a Deus que lhes recompense conforme as sua ricas benções em todos os aspectos da sua vida.
– Agradecemos ao nosso bom Deus pelo que tem realizado e também pela SEMADEMA e Igreja que tem sido canal de bençãos para esta seara;
– pedimos que continue orando por nós, para Deus dar livramento, proteção na área da saúde e ousadia no falar a palavra de Deus;
– ore para que o dono da seara continue derramando a sua graça sobre esse trabalho, para que portas se abram e os projetos continuem se expandindo, através dos quais muitas vidas tem sido transformadas pelas Boas Novas do Senhor Jesus. A Ele toda honra, glória e louvor! Em Cristo, Esequias e Márcia