Ação Missionário no Pov. Andiroba, Agindo Deus quem impedirá?

Missionário Gesse 2  Miss. Jessé Oliveira Sousa / Miss.Maria Aparecida S. Oliveira

 “Através de muitas formas Deus alegra o coração dos missionários nos campos onde trabalham, e uma das mais especiais é quando perseguido por amor a Cristo e a pregação do Evangelho, essa alegria muita já ouviram falar, porém poucos são privilegiados em senti-la.” Mt 5.11,12

 Saudações no Senhor,

Venho por meio de este, desejar que a vós outro da parte de Deus que estejam desfrutando de paz e saúde .

Gostaria de saudar a esta magna Sec. De Missões (SEMADEMA) na pessoa do Sr. Sec. de Missões Pr. Francisco de Assis, bem como seu seleto grupo de co-participantes desta nobre causa, Pr. Gilberto de Jesus, e Ir. Michel Milesy e demais cooperadores desta obra.

“Grandes coisas o Senhor fez por nós, e por isso estamos cheios de alegria.” Sl 126,3

Muitas são as bênçãos que o senhor tem dispensado para conosco, e cada dia que se passa e um privilegio servi-lo, independente das circunstâncias favoráveis ou não, pois temos aprendido que a alegria do crente está em Deus, “…Deus que é a minha alegria e o meu prazer…”Sl 43.4. Quando nós aprendemos isto, podemos louvá-lo ainda que sejas em meio às densas trevas, a exemplo de Paulo e Silas. At 16,23–26.

Bênçãos

 Deus me deu uma Linda esposa a “Menina dos meus Olhos”, que tem sido uma benção na minha vida e também na obra do Senhor, como sua ajuda e companheirismo indispensável. E a mesma também foi capacitada prelos projetos missionários PROMIF da AD de Lago da Pedra e CCM de Presidente Dutra.

O Senhor nos deu graça para realizarmos uma festa de Ações de Graças a ele por um ano que inauguramos um templo da Assembleia de Deus no pov. Andiroba onde trabalhamos para o Senhor, foi uma bênção a festa realizada, Deus em sua infinita graça falou conosco pela sua palavra e através de seus servos, onde na oportunidade Ele nós exortou,corrigiu e edificou, e tem nos fortalecidos para continuamos na boa obra.

Já contamos com vocais estruturados, Circulo de Oração, EBD e um grupo de coreografia com as adolescentes, que também tem sido um método eficaz de evangelismo. Entre crianças ,adolescentes e adultos já somos mais de 25 dos quais 9 já são membros do corpo de Cristo.

Além do povoado que estamos residindo, fazemos uma cobertura em todo o campo, realizando cultos evangelísticos e discipuladores, e o Senhor tem confirmado com sua graça.

Estamos orando e nos esforçado na preparação de novos obreiros, para atuarem nos seus devidos povoados, e tem sido eficaz, já alcançamos muitos povoados que ainda estavam descobertos pelo evangelho, e pela graça de Deus nossos irmãos tem sidos motivado a trabalharem também e assim o nome de Jesus esta sendo mais divulgado para que todo joelhos se dobrem e toda língua confesse que só ele é o Senhor.

Dificuldades

É evidente que o inimigo da cruz não está satisfeito, e tem investido de varias formas, mas estamos debaixo do sangue do Cordeiro e revestidos pelas armaduras que o Senhor tem nos dado.Missionário Gesse 3

Uma das estratégias que o inimigo usou para tentar barra a obra sucedeu da seguinte maneira:

As igrejas, Adventista do Sétimo Dia e Católica Apostólica Romana, se coligaram para incitar toda a comunidade contra nós, objetivo não era simplesmente que parecemos de pregar e realizar cultos e evangelismos, tais atividades eram para serem paradas mais principalmente que fôssemos retirados do povoado a quaisquer custos.

E para conseguirem seus objetivos usaram todas as armas que dispunha, como:

ü  Rejeição – Vi muitas portas se fechando para que eu não entrasse, e quando eu conseguia me aproximar às pessoas se retiravam.

ü  Calunia – Nossos nomes era Top dos comentários, em todo lugar que eu chegasse da região as pessoas já tinham ouvido ao meu respeito e na sua maioria grandes mentiras.

ü  Política – Os que tinham influenciam com políticos procuraram apoio, para que os mesmo exercessem pressão sobre nós, e foi o que alguns fizeram, para que desistíssemos do povoado (eu não sei com quais argumentos, mais foram até no promotor de justiça do município) o mesmo nem sequer os ouviu.

ü  Abaixo assinado – O mesmo contou com uma lista muito grande de assinantes, os lideres das igrejas supracitadas e que ia de casa em casa para que fossem assinados. (Depois descobre que eles mentiam para as pessoas assinarem).

ü  Reuniões – Algumas reuniões foram realizadas para discutirem sobre quais ações seriam tomadas contra nós.

E muitas outras coisas e pessoas foram envolvidas nesta oposição, acredito que o lema deles era o mesmo de Brizola “Aceito a ajuda até dos demônios para alcançar o meu objetivo”.

Como Lidamos com as dificuldades

 

  1. 1.  Seguindo o Exemplo do Rabone por Excelência.

Muitas pessoas que nos conheciam nos faziam a mesma pergunta : Como vocês resolveram esses “problemas”? E sempre dávamos a mesma resposta Seguindo os passos do mestre!

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1Pd 2,21.

E tremenda a afirmação de Jesus quando ele diz “Pai perdoa eles Porque eles não sabem o que fazem,” e realmente algo que só Cristo poderia dizer, e ele nos ensina a rogar a Deus por aquele nos querem o mal. E foi isso que fizemos.

2.  Se Alegrando no Senhor.

 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos

Profetas que foram antes de vós.Mt 5 11,12

“Através de muitas formas Deus alegra o coração dos missionários nos campos onde trabalham, e uma das mais especiais é quando perseguido por amor a Cristo e a pregação do Evangelho, essa alegria muita já ouviram falar, porém poucos são privilegiados em senti-la.” Enquanto alguns de nossos irmãos estavam preocupados conosco sobre o impacto que estávamos recebendo, nós sentimento era de alegria e privilegio em saber que tudo isso era pela causa do nosso Senhor.

Foi sem duvida alguma umas das mais belas lições que aprendemos do nosso Senhor.

3.  Amando e Servindo as Pessoas.

Como não tínhamos oportunidade de pregar e evangelizar, tínhamos uma única maneira, permitindo que a luz de Cristo resplandecesse através de nós.

 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam ,bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lc 6.27,28.

“O Amor é Multicultural, onde quer que você chegMissionário Gesse 4ue sempre terá alguém precisando. Ame as pessoas como Cristo lhe ama, e não haverá nação, povo, etnia, pessoa ou coração endurecido que o resista, o Amor sempre abrirá uma porta.”

Colocamos o Amor em pratica e sempre que alguem precisava de alguma coisa, alimentação,medicamento, informaçoês, orientaçoês, ajuda braçal na agruicutura etc. Sempre eramos o primeiro a correr atraz de alguma coisa que podesse melhora a vida das pessoas.

Me recordo de um vez em que eu vinha de Barreirinhas para o meu povoado, creio que deveria ser umas 13 hs e 40 minutos, estava sentido muita forme, quando de longe avistei um carro parado bem proximo da entrada  do povoado que eu estava indo, pude peceber que havia quebrado, e muita gente, dentre eles idosos e crianças.

Fui tomado pelo seguinte pensamento: Se eu estou com muita fome, imagine essa pessoas. Então fui até o povoado mais próximo e comprei alguns refrigerantes e biscoitos, retornei, e ao chegar no local em que as pessoas estavam  disse: Aqui está trouxe isso para vocês, me recordo bem a expressão deles, ficaram chocados, sem reação, me olhavam e uns aos outros, e eu continuava dizendo: por favor pode pegar e pra vocês, ficaram tão impactados que não tiveram nem reação de receber, só depois de alguns minutos.

Deus foi tão bom que o maiores “inimigos” foram os primeiros que eu ajudei. E o que aconteceu depois só um Deus Eterno, Imortal Invisível mas real pode explicar como tudo mudou. Aleluia!

O que Deus Fez e está Fazendo

Com Todos esses “problema/oportunidades”, sim e isso mesmo tudo se converteu em oportunidades, e gostaria de enumerar algumas que o Senhor realizou.

  1. As pessoas que quando eu chegava em sua casa elas saiam – Hoje tomam o café da manhã comigo na casa que moro.
  2. Os mesmo que me disseram “Não quero você em minha casa” – Hoje me convidam para aniversários e jantares.
  3. As portas que se fechavam quando que chegava – Hoje e a mesma que me dizem A minha casa está aberta pra você a qualquer hora do dia ou da noite.
  4. Os mesmo Pés e mãos que conduziam o abaixo assinado – Hoje e mesmo que trazem frutas, verdura, legumes e peixes etc. Inclusive agora mesmo enquanto estou escrevendo e pesando no que aconteceu um deles chegou aqui e trouxe algumas raízes de macaxeira (risos), e assim que Deus faz Operando Ele quem impedira.
  5. A mesma boca que me disse “não preciso de você – Há poucos dias me pediu perdão e oração e disso que eu posso ter certeza que eu tenho amigo na Andiroba”.

Projetos em Exercício

Além de cultos semanais estamos desenvolvendo outros métodos para ensinar e divulgar a palavra de Deus, tais como:

  • Todo 1º domingo do mês nos reunimos na casa de um dos irmãos para realizarmos o culto domestico matutino com toda igreja e a pós um café da manhã, onde cada um dos irmãos leva o que pode, e compartilhamos o pão com alegria e singeleza de coração.
  • Toda segunda, as irmãs do Circulo de Oração se reúnem numa casa pra realizarem um tarde de louvor.
  • Aos sábados pela manhã cultos infantil.
  • Minha esposa e técnica de Enfermagem e realizar diversos curativos nas pessoas.

Projetos Evangelismo/Missões

  • Através de uma parceria qualitativa com o pastor do campo e com a SEMEADS – Secretaria de Missões e Evangelismo da AD em Sobradinho; dividimos o campo em áreas e estabelecemos promotores de missões em todas, com o intuito de mobilizar os povoados adjacentes a se unirem para alcança os povoados próximos de cada área.
  • Programa de Rádio (Razão para Viver) A nível municipal.
  • Cultos evangelísticos e muitos povoados.
  • Cultos familiares.

Projeto em Desenvolvimento p/2014

  • Estaremos enviando um missionário para uma área deste campo, Com uma parceria com a igreja de Axixá – MA.
  • Estamos desenvolvendo um trabalho social de reforço escolar, aulas estas ministrada por minha esposa (formada em pedagogia pela UEMA). E estamos aguardando uma resposta do município que visa uma parceria com a secretaria de Saúde e Educação, onde os profissionais do município uma vês por mês trabalharam matérias relacionadas saúde e educação, o local das aulas será na igreja, e já temos 40 cadeiras e 10 mesas.
  • Treinamento de Obreiros e Promotores de Missões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *