Projeto missões de férias – Promife

A AD em Lago da Pedra, liderada pelo Pr. Raimundo Francisco dos Santos, promoveu, de 02 de janeiro a 01 de fevereiro de 2014, a 11ª edição do Projeto Missões de Férias (PROMIFE), tradicional curso de formação Missiológica ofertado em regime de internato, que ocorre sempre no mês de janeiro de cada ano em Lago da Pedra.
Visando preparar integralmente os missionários e vocacionados para uma atuação eficiente no campo missionário, o Promife contempla em sua estrutura curricular, aulas teóricas, que englobam o ensino das Doutrinas Bíblicas fundamentais, tópicos da Língua portuguesa e outros assuntos afins ao trabalho missionário, que envolve o desenvolvimento de ações missionárias in loco.

As aulas teóricas da edição 2014 aconteceram nas dependências do novo Templo Central da AD em Lago da Pedra – MA, de 02 a 16 de janeiro. Além das aulas presenciais teóricas (nos níveis básico, médio e bacharel em missiologia), os alunos realizaram várias atividades extraclasses, como impacto evangelístico e evangelismo prático, além de duas consagrações e duas vigílias. A parte prática do Projeto, por sua vez, foi realizada em localidades previamente definidas, sendo que os alunos do Curso Básico realizaram as suas atividades práticas na região do Baixo Parnaíba, tendo como Base a cidade de Santa Quitéria, liderada pelo pastor Geovane Barros. De lá, várias equipes foram deslocadas para campos daquela região.

Os alunos do Médio e Bacharel foram deslocados para a cidade de Paulistana, região nordeste do Piauí, cuja igreja é liderada pelo pastor Carlos Alberto, eminente líder da região. A cidade é bem próxima da fronteira com Pernambuco, e as equipes do PROMIFE foram enviadas para vários campos daquela região piauiense.
Tendo contado com a participação de quase 58 (oitenta) inscritos no curso Básico em Missiologia, cerca de 11 matriculados no Curso Médio e  08 matriculados no Bacharel (doravante denominado de Avançado), o Promife 2014, realizado pela Secretaria de Missões da AD em Lago da Pedra (SEMADELP), hoje liderada pelo Pr. Daniel Brasil, com apoio da Semadema, foi um grande sucesso e os resultados foram os melhores possíveis, com 781 almas.

Contando com o núcleo do PROMIFE 2014 em Faísa (Santa Luzia/Buriticupú), cuja pujante igreja é liderada pelo Pastor Carneiro, que ofertou o básico em missiologia para 33 alunos e cuja colheita de almas foi de 300, já estamos somando 1.081 decisões, faltando computar apenas os resultados do núcleo do PROMIFE 2014 na cidade de Parnarama, cuja igreja é liderada pelo pastor Josenilson e que estão na parte prática do curso, com encerramento agendado para o dia 17. A expectativa é que fechemos um número em torno de 1.300 decisões no total.

Vale registrar que a AD em Junco do Maranhão, liderada pelo pastor Izaías, tradicional parceira que também promove o PROMIFE sob nossa coordenação geral, realizará a segunda etapa do curso básico em julho de 2014, de onde aguardamos uma expressiva colheita de almas também.
Vale destacar que o Centro de Formação Missiológica, Teológica e Técnicas Associadas (CEFOMTA), instituição que promove os cursos de missiologia e de teologia no âmbito da região de Lago da Pedra, teve seus dados legais e cursos ofertados submetidos ao plenário da 74ª AGO em Chapadinha, onde foram aprovados e recomendados.

Agradecemos a Deus os resultados do Promife 2014 e que a cada dia este santo empreendimento chamado Missões possa contar com o empenho de mais vidas dispostas a tudo fazer para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja conhecido por aqueles que estão perecendo sem Deus, sem paz e sem salvação.
SEMADELP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *