Preciosa semente

O autor anônimo do Salmo 126 não faz questão de que seu nome apareça, talvez por isso mesmo seja um dos salmos mais lidos e queridos pelos leitores da bíblia. DANIEL BRASIÇO versículo 6 porém quebra essa regra do anonimato.  O salmista não nomeia nem tampouco coloca adjetivos em pessoas, mas quando fala da semente procura uma palavra que expressasse fielmente o que ela representava e então ele sentencia: PRECIOSA SEMENTE.
Analisemos o versículo por completo:
“Aquele que leva….” – Que responsabilidade levar a preciosa semente, que privilégio levar a preciosa semente! O autor anônimo não distingue quem levaria a PRECIOSA SEMENTE, se um médico, se um soldado, se um nobre, se um rico, se um pobre, se um letrado, se um analfabeto. Que sejamos também “aquele que leva a PRECIOSA SEMENTE” sem buscarmos holofotes; que a importância não esteja em nós mas na semente.
“…a PRECIOSA SEMENTE,…” – Mais preciosa que seus projetos pessoais, mais preciosa que sua vontade, mais preciosa que seu ego, mais preciosa que a comodidade do seu lar, mais preciosa que seus títulos pessoais. Que sentimentos temos pela PRECIOSA SEMENTE?
“…, andando e chorando,…” – O portador da PRECIOSA SEMENTE não pode parar ele vive andando, ele sabe que se parar de semear não haverá colheita. Na caminhada do semeador há uma companhia – as lágrimas. Talvez a primeira gota de água que a semente receba seja dos olhos do semeador. Choremos aos pés do Divino Mestre pedindo que a PRECIOSA SEMENTE venha nascer, crescer e frutificar em muitos corações.
“…, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos.” – A volta do semeador é certa, ele saiu chorando, agora está de volta jubiloso. Ele saiu com a PRECIOSA SEMENTE na época da semeadura, esperou a semente nascer, cuidou do crescimento da semente e só volta quando traz consigo seus molhos, seus frutos. Confiemos, pois o Dono da seara nos ajudará a voltar com alegria depois da semeadura trazendo nossos molhos.
O QUE SEMEIA, SEMEIA A PALAVRA (MARCOS 4.14)

Pr. Daniel Brasil
e-mail: pr.daniel.brasil@hotmail.com
(99) 8131-2728 / 8188-0770