Pr. Francisco de Assis, realiza viagem Missionária ao Peru

O Pastor Francisco de Assis Gonçalves de Araújo, Secretário Executivo da Semadema realizou entre os dias 14 e 22 de outubro uma viagem missionária ao Peru. Esta viagem foi marcada por alguns transtornos como atrasos e perdas de vôos, mas ao final tudo acabou dando certo.
Juntamente com o pastor Francisco de Assis viajou a seguinte comitiva: Missionária Geide Araujo, Pr. Walberto Magalhães, Irmão Ítalo (secretário de missões da AD Presidente Dutra),  Pr. George (AD Bacabal),  Pr. Francinaldo e Missionária Gessica (AD Miranda do Norte). A Missionária Gessica, inclusive, foi para somar com equipe Pr. Elivando e esposa, que já trabalham em Chyclaio.
Ao chegar àquele país a comitiva foi muito bem recepcionada pelo Pastor Sales, que já a aguardava. Logo ao primeiro contato com o trabalho ali o Pastor Francisco de Assis sentiu a necessidade de reunir todos os nossos missionários que ali atuam para avaliar o trabalho que vem sendo realizado e discutir estratégias de como aperfeiçoá-lo. Levando-se em conta a enorme extensão territorial daquele país e o fato de que nossos missionários estão espalhados naIMG_3704s suas diferentes régios, resolveu-se fazer três reuniões em locais diferentes para facilitar a locomoção dos missionários. A primeira reunião foi realizada em chyclaio, com os missionários que atuam na região norte do país.
A segunda reunião em Huaura, com os missionária da região central e mais próxima a Lima.
E a última em Lima, com os missionários da região mais ao sul.
Nesta série de reuniões foram abordados os seguintes temas:
1- A visão da CEADEMA /SEMADEMA Para a obra no peru; 2- A necessidade de plantarmos igrejas autóctones (nativas, autossustentáveis,  autodirigíveis e auto propagáveis); 3- orientação sobre pastoreamento missionário. Todas as reuniões foram muito positivas e motivadoras e ao final pode-se constatar que a Obra no Peru está muito promissora e que as previsões são muito positivas.
Vale ressaltar que a meta da Semadema é alcançarmos, até junho de 2015, os 24 estados/ departamentos peruanos. Destes, para a glória do Senhor já estamos presentes em 18. O Pastor Sales, líder do nosso trabalho no Peru e secretário nacional de missões daquele país, tem empreendido esforços no sentido de que este objetivo seja alcançado tem também apoiado de modo significativo o trabalho da convenção assembleiana em terras peruanas.
A Semadema agradece às várias igrejas que têm investido naquela obra como: AD Santa Inês, AD Tirirical, AD São Luis, AD Cohatrac, AD Lago Verde, AD Vitorino Freire, AD Presidente Dutra, AD Bacabal, AD Miranda, AD Lago da Pedra e outras que direta ou indiretamente têm contribuído para que o Evangelho seja levado a todos os peruanos.
A viagem missionária ao Peru foi concluída no dia 22 de outubro e, a partir de tudo o que ali se viu e se discutiu, podemos chegar às seguintes conclusões: 1- Precisamos de complemento de sustento para alguns missionários, pelo menos para três deles e com o investimento mensal de 1 salário mínimo  você ou sua igreja podem fazer parte desta importante obra; 2- Precisamos investir na construção de uma base missionária- centro treinamento que impulsionará o crescimento da obra naquele país. Vale ressaltar que já temos ali um grande terreno de cerca de 3 hectares, adquirido pela AD Tirirical para este fim; 3- É necessário transferir a sede do trabalho de Ica para a capital, Lima; 4- há a necessidade urgente de se adquirir um veículo para servir àquela obra, pois o país é muito extenso e tem relevo muito irregular, o que requer um veículo em condições de trafegar nessas condições. Equipe Semadema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *