Pastor Valberto Magalhães relata sucessos da obra missionária em Terras Peruanas

Deus nos concedeu a graça de outra vez ir ao Peru. Como todas as outras vezes levamos conosco para deixar em solo peruano uma família de missionários, nesta oportunidade foi a vez do Pr. Elivan Lopes de Oliveira. Ele, a esposa, missionária Danielle, que está grávida, e o filho, Asafe. Esses irmãos são filhos da AD em Tirirical/São Luís-MA, que os enviou ao Sertão do Maranhão, onde trabalharam em vários lugares. Sendo apresentado ao ministério o Pr. Elivan veio trabalhar em Presidente Dutra e mais uma vez confirmando a sua vocação, foi ao Peru, enviado pela AD em Bacabal. Esta família se junta em uma somatória de esforços a outros que já estão lá, fazendo um bom trabalho.

A Comitiva que empreendeu essa viagem contou, além da irmã Edna, eu e a família do Pr. Elivan, com o Pr. Walter Sales, que visitou seus filhos na fé e viu o fruto do seu trabalho em solo peruano se desenvolvendo, e com o Secretário de Missões da AD em Presidente Dutra, o irmão Anderson Cavalcante, mais um contagiado pela chama que impele para a evangelização dos povos andinos.

Ministramos a Palavra de Deus na Escola Bíblica de Obreiros da Convenção Nacional das igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Peru, que aconteceu em Arequipa e de lá iniciamos uma peregrinação por onze estados daperu-mapquela nação, conhecendo desafios de muitos aspectos à evangelização dos povos peruanos: línguas, culturas, altitude e outros.  Visitamos nossos missionários, inclusive, alguns brasileiros que não têm vínculo com a CEADEMA; conhecemos lugares: cidades e estados que não possuem sequer um obreiro assembleiano, Chiclayo, para onde vai o Pr. Elivan. Só na capital são 575 mil habitantes. Assistimos a muitos cultos com os nossos missionários e pastores locais incluindo o Pr. Mário César Carinina, hoje presidente da Convenção Nacional, aquele que esteve conosco aqui pedindo ajuda para evangelizar o Peru quando era o Secretário Nacional de Missões da AD peruana, cargo hoje exercido pelo nosso Pr. Sales.

De todas as descobertas e constatações que fizemos uma nos foi muito especial: percebemos que o investimento missionário maranhense no Peru foi, é e será, não sei por quanto tempo, não só necessário, como também, acertado e producente. O trabalho frutifica rapidamente e com qualidade, e as portas que por Deus são abertas testemunham que, para cumprirmos a vontade de Deus, precisamos avançar, aproveitando as oportunidades.

A nova gestão da AD peruana estar fazendo um excelente trabalho no sentido de destravar o funcionamento da Obra e de buscar investimento em todos os sentidos. Muitos obreiros locais estão melhorando suas atividades e ampliando a visão ministerial. Muitos lugares antes não alcançados, agora contam com um trabalho em implantação. Há um prenúncio de um grande avivamento naquela nação e nós somos parte dele. Deus conta conosco para essa empreitada!
A cada uma das nossas igrejas que fazem missões no Peru, bem como a nossa querida CEADEMA, digo: uma grande e abençoada obra estamos fazendo, maior do que fomos capazes de imaginar a princípio.
A Deus toda Glória!

Pastor Valberto Magalhães Sales
Passtor-Presidente da AD em Presidente dutra-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *