Obra missionária em Pullcapa – Peru

               RELATÓRIO PR. EVANDRO DOURADO

O Pastor Evandro Dourado e família atuam pelo projeto Além Brasil, já estão no Peru há 6 anos, mais precisamente na cidade de Pullcapa – Peru. A obra do Senhor naquele lugar segue crescendo para a glória de Deus. Nos últimos meses o missionário tem desenvolvidos trabalhos sociais e evangelísticos com comunidades indígenas e carentes de bairros de Pullcapa, o pouco que o Senhor tem colocado em suas mãos tem compartilhado com quem necessita e assim aproximando-se dessas pessoas para evangeliza-las, Deus tem feito maravilhas naquele lugar.

O pr. Evandro relata sentir-se maravilhado, pois quando chega nos lares, mesmo tão humildes até sem móveis, é recebido com muita alegria. Em uma de suas visitas chegando a casa de uma senhora, ao recebê-los seus olhos encheram de lágrimas e ela disse: “jamais esperava que alguém pudesse vir na minha casa me trazer alguma coisa”, naquele momento o missionário disse que Deus nunca havia esquecido dela, pregou a poderosa palavra de ela aceitou a Jesus. Em outra ocasião uma mulher disse desejar ser crente, mas ela era uma mulher pecadora, aproveitando a ocasião pregou para ela sobre a mulher samaritana, ali ela chorou e logo após ela aceitou a Jesus como Senhor e Salvador. O poder de Deus tem se manifestado naquele lugar, não é fácil realizar aquele trabalho, os desafios são muitos os recursos são poucos. Um grande desafio é criar nas zonas mais pobres um lugar para cuidar de crianças, muitas crianças estão vivendo nas ruas, os pais saem e os filhos ficam jogados, Deus tem colocado esse propósito no nosso coração daquela família missionária, de cuidar dessas crianças alimenta-las e ensinar a palavra de Deus, é um grande desafio porque necessita de pelo menos 30.000 soles para começar, mas para Deus não há nada impossível. Até o início da pandemia o pastor juntamente com sua família e igreja local estavam alimentando essas crianças, mas teve que parar, todos os dias vê crianças necessitando de socorro.

O pastor Evandro Dourado e família agradece a Deus pelas pessoas que Ele tem levantado para ajuda-lo para realizar aquela obra, ao Secretário Executivo de Missões Pr. Francisco de Assis e a toda equipe SEMADEMA pelas orações e apoio, por também fazerem parte dessa missão de amor, e reconhece que somos um canal de águas vivas nas mãos de Deus para liberar os cativos, através das Missões. Ore por essa família missionária e a obra realizada ali em Paullcapa.

  

Rolar para cima