MULHER VIRTUOSA

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.Provérbios.12: 4.

Um bom casal que se completam, a esposa, é ajudadora submissa ao seu senhor, seu esposo a sua cabeça.

Submissão: Obediência ao esposo.

Hebreus. 12.9 – Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Se todo o bom casal procurar viver em obediência sobre os padrões de Deus, serão “Felizes”- Bem Aventurados.

Provérbios. 31:10 – Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis…

A esposa sabe cuidar bem do seu lar, é uma ótima dona de casa, faz de tudo para agradar o seu marido. Quando chega cansado do trabalho tem prazer em chegar no lar, encontrar a casa limpinha bem arrumada, o jantar sobre a mesa, sua esposa e filhos limpinhos esperando alegres e feliz. O casal que não é orientado na Palavra de Deus, traz para si brigas e discórdias – “Rebelião” – e serão mal exemplo para os filhos que levarão este sofrimento de maldição para o futuro da sua geração. No padrão da Palavra de Deus, o varão, o cabeça da mulher, o sacerdote da casa, aquele que tem como submissão o sustento da mulher e filhos. E, a mulher, é preparar o alimento para Ele e filhos e colocar sobre a mesa como ação de graça a Deus.

O trabalho do homem – trabalho masculino – é trazer o sustento para sua esposa e filhos. Com o suor do rosto…

O trabalho da mulher –  trabalho feminino – é no lar, limpar casa, cozinhar, lavar, passar e cuidar dos filhos. Este é o serviço da mulher, menos pesado no lar.

Este é o padrão Bíblico. Não questionar a Deus!!!  É a Sua Palavra contra a nossa. A mulher ser submissa ao marido em tudo, e o marido é superior a mulher porque é o cabeça da mulher. Se for contrário, certamente padecerão sofrimento. Porque estaremos desobedecendo a Sua Palavra.

Mas nos tempos modernos, as mulheres tem como trabalhos o mesmo dos homens. Então terão que colocarem uma serva para o serviço da casa, mas nunca para educar os filhos. Os pais terão que dividirem o serviço na educação dos filhos, resolverem um jeito melhor em concordância, sem prejudicarem um e outro, para que os filhos sejam beneficiados. Se não for possível, um terá que sacrificar o que faz e dedicar ao lar. Mas terão que diante de Deus procurar fazer o melhor para que ambos fiquem satisfeitos. Assim igualmente com o sexo.

Não tem como mudar. Um é diferente do outro, mas cada um tem que entender e aceitar como são, no padrão de Deus nunca a mulher se coloca no lugar do varão. E nem o varão no lugar da mulher. Pois nunca serão completos e felizes.

Ter temor a Deus e obediência a Sua Palavra, é o principio da mulher sábia, a submissão ao seu senhor – “esposo” – é o mesmo para com Deus. Também o homem de Deus deve amar a sua esposa, assim como Cristo ama a Igreja.

Efésios. 5:21,22 – Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; (Obedientes: Submissão)

5: 24 – De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (5:33) Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Um gesto de reconhecimento para com alguém. Respeito em humildade para com outra pessoa que faz parte da sua carne).

 

 

Deus abençoe a todos.

Rolar para cima