Lançando as redes – missão no maranhão

DSC_0255O Missionário Givaldo Lisboa Mesquita, o qual atua no campo de Achui, município de Humberto de Campos, dando assistência aos povoados: Onça, Ilha do Gato e Ilha Grande. Possui grande dificuldade de locomoção, pois tratam-se de locais marítimos que tem como principal meio de acesso lancha, canoa e barco. Como consequência tem sua economia baseada na pesca, com exceção do povoado Onça cuja principal fonte de renda é a agricultura familiar; todas são regiões carentes e com inúmeras dificuldades. Somente o povoado Onça tem um templo, já nos outros dois povoados os cultos são celebrados na casa de irmãos.

Outra característica destes povoados é que a grande maioria das pessoas ainda são católicas, entretanto há grande aceitação por parte das pessoas para receber o evangelho. Em Ilha Grande, são apenas 9 congregados em um povoado com cerca de 35 famílias, e no povoado de Ilha do Gato são cerca de 100 famílias, sendo apenas 1 pessoa crente, algo que nos desperta para a urgência missionária nessa reunião. O missionário nos relatou ainda que não dispõe de nenhum auxílio de caixa amplificada, e também existe a ausência de recursos para construção de templos nas Ilhas, bem como o conserto de barco para locomoção até as ilhas, já que não existe outro meio de transporte para serem alcançadas.lançando as redes

A SEMADEMA,  tem juntamente com a igreja local trabalhado para que a obra do senhor venha crescer a cada dia nessas regiões, que muito nos encanta por sua beleza e seu povo acolhedor a semadema convida você a ser um cooperador, orando pelas famílias que abitão nas regiões citadas.

ilha grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *