INFORME MISSIONÁRIO MISSÃO PERU

INFORME MISSIONÁRIO MISSÃO PERU

A paz do senhor a todos.

Através deste informe queremos uma vez mais, fazer menção das conquistas que temos alcançado e dos desafios que ainda temos que enfrentar na obra missionária em terras peruanas. Este ano completamos catorze anos no Peru e agradecemos a Deus e a liderança de nossa Magna  CEADEMA, na pessoa do seu Presidente, Pastor Pedro Aldi Damasceno e do Pastor Francisco de Assis, Secretário Executivo de nossa SEMADEMA.

Quem são os missionários maranhenses que seguem trabalhando no peru?

Agradecemos novamente a Deus, pois a Ele seja dada toda glória e em segundo lugar de forma especial aos pastores de várias igrejas do Maranhão que amam a obra de Deus e de forma prática se dispuseram a fazer missões no Peru. Hoje contamos com a presença de 17 famílias demissionárias, somando um total de mais de  pessoas entre pastores, missionários e seus respectivos familiares.

Relação de missionários por igreja maranhense e por campo de atuação:

Pastor Airton e família – AD de Vitorino Freire – Trabalhando no Estado de Ica; Pastor Elivan Lopes e família – AD Bacabal – Trabalhando no Estado de Lambayeque; Missionário Denis – AD Bacabal – Trabalhando no Estado de Lambayeque; Pastor Eduardo e família – AD campo são Cristóvão – Sul de Lima (Canhete); Pastor Valternilson e família – AD campo são Cristóvão – Lima (Santa Anita); Pr. Emerson e família –  AD campo São Cristóvão – Estado de Madre de Dios; Pastor Misael e família – AD São Luís – Norte de Lima Estado (Barranca); Pastor Carlos e família – AD São Luís – Norte Do Peru na cidade de Piura; Pastor Jadson e família – Norte de Lima Estado (Huaura); Pastor Evandro e família – Parceria  AD Timon e SEMADEMA –  Trabalhando em Pucallpa; Pastor Sergio Desiderio e família – AD Timon – Trabalhando no Estado de Cajamarca; Missionária Evanda – AD  Lago da Pedra  – Trabalhando no Estado de Ica; Pastor Laerte e família – CEADEMA – SEMADEMA  e parcerias – Lima Capital; Pastor Ezequias e Família – AD campo São Cristóvão – Sul de Lima (Canhete); Pastor Santos e Missionária Inês – AD campo São Cristóvão – Estado de Ayacucho; Pastor Sales e família – CEADEMA/SEMADEMA – Lima Capital; Pastor Maurício e Missionária Lindinalva – AD Coelho Neto;

Conquistas mais recentes: 1) Conseguimos recentemente abrir uma obra na cidade de Lima (Tablada de Lurin). Na oportunidade da inauguração esteve presente a missionaria Suely Lima, que esteve de visita aquí no peru com o objetivo de implantarmos o trabalho da SEDAC.Por três meses este novo trabalho ficou aos cuidados do Pastor Laerte e familia, que depois deste curto período de adaptacão, seguiu para trabalhar na cidade de huancayo no Estado de Juninregião dos ANDES Na serra peruana, onde segue dando os primeiros passos no processo de implantacao de uma das mais novas obras. 2) O Pastor Carlos Henrique e família teve sua transferência  da cidade de Barranca com a permissão dos seus respectivos pastores de são Luis, para a o Estado de Piura. Ele, que trabalhava na Província de Barranca com o Pastor Misael Louseiro, e agora trabalha no Estado de Piura e pode contar com uma grande VITORIA: a compra de da casa onde funciona a igreja e a casa pastoral. 3) A Missionária Suely Lima, no mês de Agosto de 2019, deu início ao primeiro trabalho da SEDAC em terras peruanas, formalizando assim uma parceria autorizada pelo Pastor Pedro Aldi Damasceno, Presidente de nossa Magna Convenção, e formando uma equipe para dá seguimento a um grande projeto de capacitação de mestres de crianças e pré-adolescentes. 4) O Pastor Airton, missionário da AD de Vitorino Freire, ganha uma permissão para construir, dentro do maior presídio da cidade de Ayacucho, uma pequena sala para funcionar um centro de pregação da palavra de Deus. O mesmo missionário também foi transferido da cidade de Ayacucho para a cidade de Chincha, no estado de Ica, ao sul do Peru. 5) O Pastor Elivan Lopes e a AD Bacabal também contam Vitória: Esse ano de 2019 compraram um terreno para construção de um templo próprio na cidade de Chiclayo, capital do estado de Lambayeque. Agradecemos a AD SAO CRISTOVAO na pessoa do seu mui digno Presidente,  Pastor Osiel Gomes, bem como do seu Secretário de Missões, o Pastor Douglas Brayner, pelo bombardeio sobre terras peruanas através do envio de três missionários somente neste ano de 2019.

Desafios:

A evangelização e consolidação através do discipulado é o principal desafio que nós temos daqui para frente, e para concretizarmos este desafio contamos com a participação de todos os missionários abraçando o Ide de Cristo em sua plenitude. Para nossa felicidade e animo, já contamos com a parceria SEDAC, CEADEMA e SEMADEMA.

Pastor Sales

Coordenador da Missão Ceadema-Semadema em terras peruanas

Rolar para cima