Impacto missionário em Benedito Leite

A igreja Evangélica Assembleia de Deus, Campo do Cohatrac, presidida pelo Pastor Joás Albuquerque, realizo u através da AMMA – Associação Missionária Mão amiga, mais um projeto de IMPACTO MISSIONÁRIO E SOCIAL, dentro do Projeto Pró-Sertão, dos dias 18 FOTO 2de Janeiro a 02 de Fevereiro do anos em curso.
Foram enviados para a cidade de Benedito Leite, que fica a 670 KM de São Luis, um grupo de 15 missionários para fazer o trabalho de evangelização, onde oraram por um total de 93 (noventa e três) vidas; além de fazerem evangelismo de casa-em-casa, fizeram dezenas de cultos relâmpagos, cruzadas, trabalhos com crianças, com jovens, etc.
O grupo de voluntários, além do trabalho de evangelização, realizaram durante a última semana 10 cursos profissionalizantes para a comunidade carente de Benedito Leite, na capacitação de: Mecânica e Elétrica de Motos, eletricidade Básica Residencial, Pintura Civil, Barbeiro, Cabeleireira, pintura artesanal em vidros, arranjos em E.V.A., Corte e Costura, Bolsas para festas, Sandálias, Bombons de chocolate e Salgados.
Foi realizado também um jantar para casais não evangélicos no total de 80 (oitenta) casais, e no último dia foi realizado o grande mutirão social com a presença de vários profissionais, tais como: médicos, dentistas, advogados, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, costureiros, cabelereiros, barbeiros e manutenção de celulares e, no encerramento, foi realizada uma grande cruzada evangelística no ginásio da cidade.
O IMPACTO MISSIONÁRIO e SOCIAL de Benedito Leite foi o último projeto realizado pela AMMA – Associação Missionária Mão amiga – no Sertão Maranhense. Vários projetos, nos últimos três anos, foram realizados dentro da área geográfica do pró-sertão determinada pelo Pastor Pedro Aldir Damasceno, PresidentFOTO 1e da CEADEMA.
Durante este período, foram realizadas etapas do projeto através da AMMA em Alto Parnaíba, Loreto, São Félix de Balsas, Sucupira do Norte, Governador Luis Rocha, Paiol do Centro – Parnarama e Bendito Leite, todas no sertão do Maranhão.
No entanto, daremos uma pausa dos trabalhos do sertão e nos concentraremos na região do litoral maranhense, visto ser tão carentes de ajuda, tanto quanto o sertão do Maranhão.
Na semana Santa, estaremos realizando o trabalho em São Benedito – município de Vitória do Mearim e a partir de julho estaremos nos voltando para o litoral maranhense.
Wagney Costa
Presidente da AMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *