Encontro de Presidentes de Convenções e Presidentes de Campos da AD Nordestina com atuação missionária

Durante os debates relacionados ao fazer missionário desenvolvido pela AD nordestina, por ocasião do 11º Fórum de Missões do Nordeste, realizado no último mês de maio, na cidade de Fortaleza-CE, foi sugerido pelo Pastor Antônio José, líder da AD em Fortaleza, Templo Central, a realização de um encontro de líderes da AD nordestina para tratarem acerca da obra missionária. A proposta do encontro era reunir presidentes de convenções do nordeste e presidentes de campo com envolvimento em missões para discutirem sobre a evangelização do Nordeste e a participação da AIMG-20150917-WA0038D nordestina no fazer missionário ao redor do mundo. Para a glória de Deus este projeto se tornou realidade, e o Primeiro Encontro de Presidentes de Convenção e Presidentes de Campos com envolvimento em Missões ocorreu nos dias xxx na cidade de João Pessoa-PB.

Das 16 convenções das Assembleias de Deus no Nordeste, 10 estavam representadas, sendo que três delas estavam representadas pelos seus próprios presidentes (Pr. José Carlos, líder da AD na Paraíba e Presidente da UMADENE; Pastor Jose Roberto, líder da AD em Abreu e Lima-PE e Pastor Daniel, Líder da AD em campina Grande – Paraíba).

O encontro contou também com a presença de ilustres homens de Deus, como os pastores Elinaldo Renovato de Lima, da AD em Parnamirim-RN, Pastor Miranda, da AD em Mossoró RN, Pastor Antonio José, da AD em Fortaleza-CE, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, Diretor Executivo da CPAD e do Pastor Wellington Junior, dentre outros. O evento, segundo alguns veteranos, é um marco em nossa história e sinaliza o retorno de nossos líderes às discussões realmente relevantes para o Reino de Deus: evangelização, missões, crescimento da obra de Deus e comunhão.

Dentre as definições que foram pontuadas destacamos duas: a elaboração de um devocional de oração pelo Nordeste, a ser publicado pela CPAD, e o lançamento da campanha de oração pelo Nordeste, culminando com um grande impacto evangelístico denominado “Nordeste para Cristo”, a ser realizado de 15 de agosto a 16 de setembro de 2016, portanto, 31 dias de oração. Ficou acertada ainda a realização de um grande impacto evangelístico (Nordeste para Cristo), a ser realizado dia 17 de setembro, evento este que deverá envolver desde as maiores capitais até as menores vilas onde a Assembleia de Deus está presente.

Decidiu-se também a realização de uma pesquisa sobre a real situação da obra missionária no Nordeste, visando saber onde estão e como estão vivendo os nossos missionários, mapear os lugares sem cobertura evangelística e os contextos minoritários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *