Cruzada Evangelística o Maranhão aos Pés de Cristo

Semadema realiza com grande êxito a edição 2015 da tradicional Cruzada Evangelística o        Maranhão aos pés de Cristo, contemplando quatro igrejas da região sertaneja do nosso estado. 

A Semadema, Secretaria de Missões da Ceadema, realizou nos dias 22 a 25 de outubro, a edição 2015 da tradicional “Cruzada Evangelística O Maranhão aos Pés de Cristo”, que neste ano contemplou as igrejas de Alto Parnaíba, Sucupira do Riachão, Lagoa do Mato e Santa Filomena, todas localizadas na região sertaneja do nosso estado e com índice de evangélicos relativamente baixo em relação à totalidade da população.
Parte integrante de um projeto mais amplo da Semadema, o Projeto Pró-Sertão, que visa alavancar o trabalho evangelístico na região sertaneja do Maranhão e, assim, fortalecer a presença evangélica naquela região, a “Cruzada Evangelística O Maranhão aos Pés de Cristo” tem sido, ao longo dos anos, um importante impulsionador da evangelização no sertão maranhense, região onde se localiza a maioria dos municípios que ostentam baixos índices de evangélicos.
Esta edição 2015 da cruzada veio com algumas boas novidades na sua programação. Diferentemente das edições dos anos anteriores, onde o trabalho se limitava a um dia de evangelismo pessoal e a uma cruzada evangelística em cada campo contemplado, neste ano foi realizado todo um trabalho prévio, que compreendeu a visita de uma equipe com o objetivo de melhor explicar a dinâmica do trabalho aos pastores e igrejas contempladas e orientar as igrejas a empreenderem campanhas de oração e jejum em prol do trabalho a ser feito no dia da Cruzada; cada igreja foi contemplada ainda com um seminário de evangelismo e discipulado ministrado por outra equipe da Semadema uma semana antes da data de cada cruzada.
Todos os esforços e recursos empregados pela Semadema no planejamento e na execução das ações evangelísticas foram recompensados pelo Senhor da Seara, que nos proporcionou resultados animadores: centenas de casas visitadas, milhares de pessoas evangelizadas, muitas vidas renovadas, batismos com o Espírito Santo, curas e, o mais importante, 160 vidas salvas pelo Senhor Jesus Cristo. As mudanças na programação da Cruzada foram muito bem recebidas pelos pastores e igrejas contempladas e, assim, a Equipe Semadema já pensa em mantê-las para a edição 2016, além de planejar outras que aperfeiçoarão ainda mais esse projeto evangelístico.

veja também: missão no interior do maranhão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *