Cefomta da AD em Lago da Pedra realiza PROMIFE 2013 em parceria com ad em Santa Tereza

O CEFOMTA, Centro de Formação Missiológica e Técnicas Associadas, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Lago da Pedra, realizou o PROMIFE (Projeto Missões de Férias) 2013 nos níveis básico, médio e bacharel em Missiologia, sendo os três níveis hospedados pela AD em Santa Tereza, liderada pelo Pr. Davi Borges, campo vizinho à AD em Lago da Pedra, que se localiza em nosso município.
A parte teórica do curso, de 02 a 15 de janeiro de 2013, teve momentos especiais, com ministrações impactantes, além de vigílias, um momento de evangelismo orientado e consagrações, ao longo desse período. Essa parceria foi necessária porque a AD em Lago da Pedra hospedara a 73ª AGO e estava ainda nos ajustes finais da Convenção quando o PROMIFE 2013 iniciou. Louvamos a Deus pela disponibilidade da AD em Santa Tereza que nos ajudou bastante.
Promife 24A turma dos três níveis contou com 84 alunos, advindos de varias partes do Maranhão e Piauí, e teve vários ministrantes, pastores de nossa convenção, e o pastor Sales, Pr Tavares AD Raposa, Pr Osiel Gomes AD Coroatá, Pr Oseias AD Pirapemas, Pr Manoel Faustino AD Bela Vista entre outros que está servindo a Deus no Perú. Os participantes do PROMIFE 2013 foram submetidos a duas etapas de estudos, sendo uma teórica, onde os alunos tiveram aulas de disciplinas voltadas para o aprendizado das doutrinas bíblicas fundamentais da área de missiologia e teologia, além de conhecimentos básicos de Língua portuguesa, entre outras.

 

Promife 22

O treinamento prático (de 16 a 31 de janeiro) da turma do Básico foi realizado na região do Munim e Lençóis maranhenses e, no total, 666 almas aceitaram ao Senhor Jesus Cristo com Salvador e Senhor de suas vidas. Glória a Deus!! Os pastores da região que os recebeu estão de parabéns.  O missionário Júnior, da AD em Lago da Pedra, dirigente da Congregação Monte Sinai, liderou a grande caravana. O curso médio em missiologia teve a prática, respectivamente, realizada na cidade de Juazeiro do Norte (cidade mundialmente reconhecida pela sua forte tradição católica), onde a pessoa do Padre Cícero tem (ainda) grande influência e romaria gigantesca, bem como na região circunvizinha. Os missionários não se deixaram intimidar diante das dificuldades encontradas e foram poderosamente usados por Deus, empreendendo de forma ousada a divulgação do Evangelho e, para a glória de Deus, a Palavra não voltou vazia. Deus agiu poderosamente através da vida dos missionários, onde 408 pessoas aceitaram Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas, fato que causou grande impacto naquela cidade e região. Parabéns à equipe que se esmerou em ofertar o seu melhor para Deus. Pr. João Lima Torres, de Lago da Pedra, acompanhou a caravana.
Promife 27Já a equipe do Bacharel em Missiologia, após a parte teórica em Santa Tereza, a exemplo do Médio em Missiologia, foi para a parte prática no meio transcultural, que atende à proposta do Curso. Dessa feita, os alunos foram para as comunidades quilombolas na região de Guimarães, região da Baixada Maranhense, onde todos experimentaram o mover profundo e direcionador de Deus pelas almas perdidas. Toda a equipe, liderada pela missionária Valdirene e pelo Missionário e Evangelista Justino (Tino), que coordenaram o treinamento para os bacharelandos com ênfase em cultura africana, voltou entusiasmada pela maneira como Deus trabalhou, e pelo resultado de 25 decisões. Louvado seja o nome do Senhor!
É importante destacar que a equipe da SEMADELP, liderada pelo secretário executivo Pr. Daniel Brasil, que assumiu recentemente a direção da Secretaria de Missões da AD em Lago da Pedra, e contando com a secretária adjunta missionária Evanda Soares, se esmeraram em oferecer as condições possíveis para que o trabalho fosse feito e glorificasse a Deus, mesmo diante de necessidades naturais e pontuais de um trabalho com essa envergadura. A SEMADEMA deu apoio logístico e institucional na pessoa de seu secretário executivo, Pr. Francisco de Assis G. de Araújo.
Além desse trabalho, iniciamos também esse ano um outro núcleo, no Sertão Maranhense, na cidade de Paraibano, liderada pelo Pr. Raimundo Vanderley, coordenado pelo irmão Prof. Fábio Pereira e pelo Pr. Miguel, que liderou a AD em Orozimbo até dezembro, cujos frutos também foram impactantes, com o resultado de 337 almas. Assim, o PROMIFE 2013 somou 1.436 almas que foram ganhas, almas que se renderam aos pés do Senhor Jesus. Glória a Deus! Aleluia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *