Campina Grande-PB sedia O 9º Fórum de Missões do Nordeste

Aconteceu, entre os dias 1º a 04 de maio, o 9º Fórum de Missões do Nordeste. Subordinado ao tema: DESAFIOS E OPORTUNIDADES MISSIONÁRIAS NO PÓS-CENTENÁRIO este 9º Fórum discutiu os principais problemas e dificuldades enfrentados pela Obra Missionária realizada pelas Assembleias de Deus da Região Nordeste, especialmente no que se refere à evangelização do sertão nordestino e procurou apontar, através de um documento produzido a partir das discussões realizadas, soluções viáveis para tais problemas e dificuldades.

O Fórum reuniu representações de quase todas as Convenções das Assembleias de Deus do Nordeste e mais uma representação da Assembleia de Deus do estado de Rondônia, tendo contado ainda com a ilustre presença do secretário executivo da Senami (Secretaria Nacional de Missões), Pr. Anísio do Nascimento, e do diretor executivo da EMAD (Escola de Missões das Assembleias de Deus), Pr. Elizeu Martins. Assim como já havia acontecido no 8º Fórum de Missões do Nordeste, mais uma vez o estado do Maranhão foi destaque, contando com a maior caravana, sendo esta formada por cerca de 40 representantes. Além da caravana das Asse

Integrantes da caravana da AD no Maranhão e Membros da Equipe organizadora do 9º Fórum de Missões do Nordeste2

Integrantes da caravana da AD no Maranhão e Membros da Equipe organizadora do 9º Fórum de Missões do Nordeste2

mbleias de Deus ligadas à Ceadema, estiveram presentes também representantes da Assembleia de Deus em Imperatriz, igreja esta ligada à Comadesma.

Este Fórum de Missões do Nordeste é “um movimento de Secretarias de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste, que tem como objetivos a Obra Missionária Transcultural, o trabalho da Evangelização Nacional nas regiões mais carentes e o fortalecimento da SENAMI – Secretaria Nacional de Missões, por meio de conhecimento mútuo dos trabalhos desenvolvidos e formação de parcerias que resultem na expansão do Reino Eterno de Cristo entre todos os Povos. Para isso, estamos realizando anualmente Fóruns de Missões com todos os Secretários de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste e com outros Órgãos envolvidos no IDE do Senhor Jesus Cristo”, enfatizou o atual presidente do Fórum, o pastor Eduardo Leandro Alves, que também é secretário executivo de missões da Assembleia de Deus na Paraíba.

 

Para o Pastor Daniel Nunes, Pastor-Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, sediar a nona edição do Fórum de Missões “representou algo de extrema importância, já que a denominação assembleiana é fruto da obra missionária. Louvo a Deus pela realização deste Fórum e ressalto que a igreja em Campina Grande adquiriu um vasto conhecimento missionário e deu um salto rumo às propostas de evangelização que serão implementadas neste tempo, nesta geração”, enfatizou o Pr. Daniel Nunes ao final do encontro.

Apesar desta edição 2013 do Fórum de Missões do Nordeste te sido um sucesso, a ausência do Pastor Francisco de Assis, Secretário Executivo da Semadema, que não pôde se fazer presente em razão de ainda estar se recuperando do grave acidente que sofreu recentemente, foi bastante lamentada. “Lamentamos muito a ausência do Pastor Francisco de Assis que, aliás, foi quem sugeriu o tema deste Fórum. Tendo em vista o seu grau de envolvimento com a Obra Missionária e o vasto conhecimento que possui a repeito do tema, ele certamente teria muito a acrescentar a este Fórum”, ressaltou o Pastor Eduardo Leandro, Presidente do Fórum. Na ausência do Pastor Francisco de Assis, a Semadema foi representada no Fórum pelo Pastor Gilberto, tesoureiro desta Secretaria de Missões.

A edição 2014 do Fórum de Missões do Nordeste será hospedada pela Assembleia de Deus em Imperatriz, cidade localizada na região Tocantina, sul do estado do Maranhão.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *