Áreas Missionárias da Semadema Apresentam Avanços Promissores

Muitas são as regiões da área de atuação da nossa Magna Ceadema em que ainda se pode constatar a existência de extensas áreas, às vezes constituídas por muitos povoados e com considerável população, nas quais a igreja ainda não se faz presente ou a sua presença é ainda muito tímida.

Pesquisa realizada pela Semadema há alguns anos identificou a ocorrência dessas áreas em todas as regiões do nosso estado, geralmente em regiões de limites de campos eclesiásticos. Acontece geralmente de essas localidades não serem assistidas em função da falta de condições das igrejas locais, que não possuem estrutura suficiente para atendê-las. Diante desta realidade a Semadema criou o projeto “Áreas Missionárias” e, por meio desta iniciativa, tem agido no sentido de, sempre em parceria com as igrejas locais, criar ÁREAS MISSIONÁRIAS sustentadas e supervisionadas diretamente por esta Secretaria. Muitas áreas já foram criadas, e outras estão em fase de estudo para eventual implantação. Naquelas já implantadas os resultados têm sido muito promissores, como é o caso da Área Missionária de Quilombo e da Área Missionária de Paiol do Centro. Na Área Missionária de Quilombo, até recentemente assistida pelo Pastor Moisés Alves Silva e atualmente dirigida pelo Pastor Orleans Arruda, o Reino de Deus tem avançado significativamente. Antes pertencente ao Campo de Assuviante, a região que deu origem à Área Missionária de Quilombo possuía apenas 45 crentes, não havia nenhum templo construído, nem casa pastoral.

Atualmente esta Área Missionária possui 119 crentes, 02 templos construídos, uma casa pastoral recentemente inaugurada e 04 lotes adquiridos para a construção de templos para congregações. A Área já dispõe também de um casal de missionários à disposição do trabalho. A Área Missionária de Paiol, assistida pelo Pastor Mário Sérgio, também tem apresentado avanços significativos. Recentemente criada, esta Área Missionária possuía somente 50 crentes e hoje, após 4 meses de trabalho do Pastor Mário Sérgio, já há 102 crentes, dos quais 40 são membros. Composta por um total de 23 povoados, a área dispõe de apenas um templo construído, localizado no povoado Paiol, sede da área. Com muitos esforços, o Pastor Mário Sérgio já conseguiu estabelecer trabalhos em mais 4 povoados, sendo dois em locais improvisados e outros dois em pontos de pregação ao ar livre. Nesses 4 povoados, porém, já foram adquiridos lotes para a construção de templos. A casa pastoral, cuja construção estava apenas com a parte da alvenaria pronta, já foi revestida de reboco, o piso já foi feito e as portas já foram colocadas, faltando apenas a parte elétrica para ser feita, para que o Pastor Mário Sérgio e sua família possam se mudar. Conseguir o recurso financeiro para a parte elétrica da casa pastoral é, inclusive um dos desafios mais imediatos apontados pelo pastor, os outros são estabelecer pontos de pregação em mais três povoados e conseguir um obreiro com sustento para auxiliar no trabalho evangelístico na Área Missionária.    Duas das áreas Missionárias da Semadema, JUÇARA, localizada no município de Passagem Franca, e PAU FERRADO, município de Fortuna, já cumpriram os pré-requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Ceadema quanto ao número mínimo de membros e à renda própria e foram emancipadas, tornando-se campos eclesiásticos da nossa Magna Ceadema. Outras Áreas Missionárias estão em vias de também ser emancipadas

Rolar para cima