ÁREA MISSIONARIA DE QUILOMBO, CONSTRUÇÃO DA CASA MISSIONÁRIA DO POVOADO TRABALHOSA

A área missionaria de Quilombo localizada entre as cidades de Caxias e Matões faz parte do projeto da Semadema África Maranhense. Ela foi oficializada como área missionária no ano de 2014, com o objetivo de alcançar e ganhar vidas para o reino dos céus, nas regiões mais difíceis do nosso Estado que por algum motivo estariam sem assistência.  Hoje coordenada pelo pastor Orleans Arruda da Silva, Quilombo tem vivido grandes milagres concedidos pelo nosso Deus, um exemplo disso é a construção da casa missionária do povoado Trabalhosa, um dos locais mais difíceis da nossa área para a pregação do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Até a nossa chegada os cultos eram realizados uma vez por mês e ao ar livre na casa de alguns irmãos, vendo a grande necessidade de alcançar outros povoados que estavam ali próximos resolvemos então colocar um obreiro para morar no local, tarefa nada fácil de conseguir, pois primeiro precisávamos de recursos para o sustento do missionário e da casa para ele morar. Diante do desafio, fomos orar e pedir a direção do Senhor, passados alguns dias   procuramos uma casa, arrumamos uma ajuda de custo e então lançamos o convite para um obreiro local, o irmão Jailom que prontamente aceitou nosso convite e logo fizemos a sua mudança para o local juntamente com sua família. No dia 25  de fevereiro de 2020 fizemos a sua posse onde  o mesmo passou a fazer visitas evangelísticas, escola dominicais com as crianças  e realizar cultos.

O terreno da igreja já existia, mas em um local que não era muito favorável, diante desse quadro fizemos um pedido aos representantes da comunidade local e os mesmos nos fizeram a doação de um terreno bem mais centralizado no povoado onde poderíamos construir a casa e a igreja. Começamos então, a buscar a Deus em oração para que Deus levantasse recursos para a construção primeiramente da casa missionaria, pois ela iria servir não só de moradia para o missionário, mas também de local para a igreja se congregar. Enquanto isso não acontecia, o missionário Jailom fazia visitas e dirigia cultos não só no povoado Trabalhosa, mas também em três outros povoados próximos que ainda não tinha assistência o que gerou um crescimento da igreja do Senhor.

Muitos são os desafios vividos pelo missionário com sua família tais como: perseguição, enfermidades entre outros, mas ele está ativo fazendo o mandato do Senhor. Depois de um ano já residindo no local, o dono da casa que o missionário morava resolve pedir a casa de uma forma nada amigável.  Algo que trouxe muita preocupação, pois onde o missionário iria morar? Não havia casa para alugar e muito menos recursos para a construção de uma casa tão repentinamente e pela misericórdia de Deus uma irmã cedeu a casa de sua filha que estava viajando para que o obreiro ficasse por alguns meses. Diante da situação vimos a grande urgência em se construir a casa missionária, pois do contrário teríamos que retirar o missionário do local, com a direção de Deus no dia da inauguração da sede de Quilombo fizemos um apelo para os irmãos que ali estavam, para que nos ajudassem fazendo doações para que déssemos início a nossa tão sonhada construção e com as doações feitas começamos a casa.  Foram muitas lutas faltou pedreiros, matérias, mas em tudo o Senhor supriu as nossas necessidades, Ele sempre enviou pessoas para nos ajudarem trazendo suas ofertas para aquilo que estávamos precisando com muita dificuldade e poucos recursos, oito meses depois chegamos ao término da casa missionária onde a família missionaria já está residindo. Ainda está faltando alguns acabamentos para ser inaugurada, porém já agradecemos a Deus pela grande conquista.   Dia 17 de fevereiro de 2022 fizemos um culto em ação de graças por essa construção que aos olhos humanos era impossível, mas o ‘’Jeová Jireh’’ o Deus que tudo prover nos deu vitória. Aleluia! Gloria Deus!

Agradecemos primeiramente a Deus por essa tão grande conquista. A SEMADEMA na pessoa do secretário executivo de missões Pr. Francisco de Assis pelo grande apoio assim como todos os pastores, obreiros e irmãos que nos ajudaram tanto com mão de obra, como com ofertas alçadas em prol dessa grande obra, a todos que nos ajudaram semeando suas ofertas de amor para que chegássemos a essa grande conquista. Agradecemos também os mantenedores que têm nos ajudado no mantimento do missionário Jailom com sua família, o irmão José Wilson de Lago da Pedra, a Secretaria de Missões de São Luís – SEMADESL na pessoa do Pr. Jackson Douglas, pois do contrário não teríamos como mantê-lo.  Deus abençoe e recompense a todos!

A Deus seja dada toda honra e toda glória para todo o sempre! Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! Romanos 11.36

Rolar para cima