AD em Santa Luzia desenvolve trabalho missionário relevantes entre universitários Bolivianos

AD em Santa Luzia, liderada pelo Pastor Jocimar Lima Silva, vem desenvolvendo um trabalho primoroso no conmissãotexto missionário transcultural, na Bolívia, país da América do Sul, especificamente na cidade de Cochabamba.

missãoUma jovem universitária, Patrícia Pinto de Sousa, membro da AD em Santa Luzia, foi admitida em uma instituição universitária em Cochabamba, para cursar medicina. Ela e uma prima foram em busca da realização de um sonho, residir com um primo que já residia há 03 anos naquela cidade.

A AD em Santa Luzia viu, nessa situação, uma oportunidade de tornar realidade um sonho missionário, o de fazer missões entre os universitários naquela cidade, hoje um centro universitário muito procurado por jovens brasileiros na área de medicina.

Sendo provocada pela proposta, a jovem Patrícia respondeu ao desafio tal como o profeta Isaías: “Eis-me aqui, usa-me a mim” (Is 6.8) e abraçou o projeto, se colocando a disposição de Deus para aquela importante tarefa.

Chegaram na Bolívia em fevereiro de 2012. Após instaladas, um inconveniente quase aborta o projeto: todos os documentos pessoais de Patrícia foram misteriosamente extraviados, inclusive passaporte, sem o qual ela não poderia tirar o visto de permanência naquele país para estudar, tendo que retornar imediatamente ao Brasil. Mas os planos de Deus não podem ser frustrados.

Quatro meses depois ela retornou, e consegui a vaga na universidade no último dia útil para matrícula. Glória a Deus!!

Hoje ela cursa o 1º ano do curso de Medicina. São seis anos de curso.

Um detalhe interessante é que o projeto, chamado de “Missão Bolívia”, inclusive com página no facebook, é só entre os universitários de medicina.

Alugou um espaço num apartamento, onde dirige uma “reunião” semanal, estratégia de evangelismo que Deus tem aprovado. A palavra de Deus é pregada e seu nome louvado, com muita alegria pelos presentes.

Deus tem sido engrandecido e seu evangelho pregado, numa cidade onde o evangelho não é uma opção, digamos, bem aceita, porque as pessoas querem viver suas vidas sem medir as consequências e onde o catolicismo é maioria esmagadora.

Mas milagres têm ocorrido, e o nome do Senhor tem sido glorificado!

Quer ajudar a manter esse projeto?

Os dados bancários são:

BANCO DO BRASIL Ag 2581-X C/C 20.466-8 CORRENTISTA – PATRÍCIA PINTO DE SOUSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *