Acidente automobilístico envolve secretário de missões da CEADEMA

Carro Pajero envolvido no acidente após batida.

Anteontem (13/03/2013), por volta das 16 h, na altura do Km 160 da BR 135, sentido São Luis/Interior, a 18km de São Mateus do Maranhão, num trecho que passa entre os povoados Ilha da Onça e Ponta da Ilha, houve um grave acidente envolvendo um carro Corsa Classic, Placa NHI 6996 – São Luis, que era conduzido pelo Jovem André, que viajava na companhia do amigo Jonaldo e uma Pajero Mitsubishi, Placa NHS 3598 – São Luis, de propriedade da SEMADEMA (Secretaria de Missões das Assembleias de Deus no Maranhão), conduzida por Diego, motorista, que levava o pastor Francisco de Assis, vice-líder da Igreja Assembleia de Deus em Lago da Pedra e Secretário executivo de Missões do Estado da Maranhão (área de atuação da CEADEMA). Ambos, Diego e Pr. Francisco, são genros do Pr. Raimundo Francisco, líder da AD em Lago da Pedra.

Carro Pajero envolvido no acidente após batida.

Carro Pajero envolvido no acidente após batida.

Segundo perícia realizada no local pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), André, que conduzia o veiculo Corsa Classic, ao forçar uma ultrapassagem, se chocou de frente com a Pajero Mitsubishi conduzida pelo senhor Diego, motorista da SEMADEMA. No impacto, André e Jonaldo, por fatalidade, morreram na hora e ambos os carros foram jogados para fora da pista, com a Pajero capotando violentamente. Segundo informações, os dois jovens que morreram no acidente eram da capital, São Luis, e foi preciso aguardar a chegada do Corpo de Bombeiro para que os corpos dos jovens fossem retirados das ferragens, sob a supervisão da Polícia Rodoviária Federal, que acompanhou todo o procedimento.

Diego e o pastor Francisco de Assis foram encaminhados rapidamente para o hospital de São Mateus do Maranhão, acompanhados de perto pelo Pr. Davi Borges, presidente da AD Pequi, campo que fica dentro da cidade de São Mateus, que é grande amigo do Pr. Francisco de Assis e do Diego. Após uma avaliação prévia, a equipe médica de São Mateus os encaminhou ao hospital de Peritoró, que é referência na região. Assim que lá chegaram, forma submetidos à uma bateria de exames, onde se constatou que o Pr. Francisco de Assis estava com hemorragia interna, fato que exigiu rápida intervenção cirúrgica pela equipe médica. A operação durou, em média, 04 horas.

Várias lideranças das Assembleias de Deus da região, assim que souberam do acidente, se dirigiram à Peritoró, para dar algum tipo de apoio, bem como acompanhar os procedimentos que estavam sendo realizados ou ligaram. Estiveram presentes Pr. Bené e Pr. Osiel e esposa (respectivamente líder e vice-líder da AD em Coroatá), Pr. Pedro Aldi Damasceno (Presidente da CEADEMA e líder da AD em Viana), Pr. Raimundo Francisco dos Santos (líder da AD em Lago da Pedra), e vários de seus pastores auxiliares e obreiros diversos (Pr. Gedalias, Pr. Djane, irmão João Batista, etc), Pr. Raposo (1º Vice da CEADEMA e líder da AD em Bacabal), Pr. Abimael (líder da AD em Timbaúba/São Mateus), Pr. Davi Borges (Líder da AD em Pequi/São Mateus), Pr. Bel (Suplente de Senador e líder da AD em Lago dos Rodrigues), que usando de sua influência buscou várias bolsas de sangue na região para o Pr. Francisco, Pr. Alberto (líder da AD em Paulo Ramos) e pastor Mateus Jucar, seu auxiliar, dentre outros, bem como familiares do Pr. Francisco e do Diego, amigos, especialmente de Coroatá, cidade natal do Pr. Francisco e de Lago da Pedra, sua atual cidade de trabalho. Pr. Rayfran Batista (2º Vice da CEADEMA e líder da AD em Santa Inês), me ligou por 04 vezes, procurando saber notícias seguras de como estava o Pr. Francisco. Nos trabalhos realizados em Santa Inês à noite (13/03), pediu oração pela recuperação do Pr. Francisco e do irmão Diego.

O irmão Wachinton, delegado titular na cidade de Porção de Pedras e membro da AD em Esperantinópolis, também ligou para saber informações oficiais, pelo que prontamente lhe coloquei a par dos acontecimentos.

Ontem (14/03/2013), pela manhã, Pr. Francisco conversou com sua esposa, Geide, e com algumas pessoas. Alegre, agradecia a Deus pelo grande livramento de morte que Deus operara em sua vida e na de Diego. Fica também o sentimento de pesar pelas vidas que faleceram no acidente que, repito, foi uma fatalidade, pois nenhum dos dois veículos programara essa situação.

Hoje (15/03/2013), pela manhã, conversei com Geide, esposa do Pr. Francisco, que acompanha sua recuperação no pós-operatório e ela declarou que está tudo bem, que Deus tem derramado suas bênçãos e que ele está se recuperando, para honra e glória de Deus.

Queremos, então, agradecer. A Deus, pela misericórdia demonstrada em livrar da morte a seus servos, Pr. Francisco e Diego, que só não faleceram porque Deus poupou suas vidas, tal foi a violência do acidente; aos colegas pastores, demais obreiros e amigos, que deram total apoio, principalmente com orações por todo o Maranhão, quando souberam do ocorrido; à equipe médica que os atendeu , pois foram instrumentos de Deus para a preservação da vida do Pr. Francisco, pela operação e pelos demais procedimentos médicos realizados, fato que nos deu certeza que Deus está no controle.

Vítima fatal do acidente que colidiu com a pajero

Vítima fatal do acidente que colidiu com a pajero

Concluindo essa nota, fica o nosso desejo de que Deus, que conhece todas as coisas, console as famílias enlutadas pela partida precoce dos jovens que se envolveram no acidente e foram a óbito, bem como de pedir orações pelas mesmas.

Pr. Damasceno

AD em Lago da Pedra